logo teste

Viagens em Marrocos

mil e uma experiências

programa de viagem à medida - guias em português (com prévia marcação)

Efetuamos reservas em Marrocos
viagensmarrocos@trilhosalama.com
Recetivo MARROCOS – 00212 662810005
tripadvisor

Sahara - Erg Chebbi

  • guia locais sahara erg chebbi 1guia locais marrakech 1
  • guia locais sahara erg chebbi 2
  • guia locais sahara erg chebbi 3
  • guia locais sahara erg chebbi 4
  • guia locais sahara erg chebbi 5
  • guia locais sahara erg chebbi 6
     
  • guia locais sahara erg chebbi 7
     
  • guia locais sahara erg chebbi 8
     
  • guia locais sahara erg chebbi 9
     
  • guia locais sahara erg chebbi 10
     

Situado no Sudoeste central de Marrocos, na região de Tafilalet, administrada por Meknés - Tafilalet, esta parte do deserto Saara, Erg Chebbi, fica perto da fronteira com a Argélia.

Um dos maiores Ergs (conjunto de dunas) deste deserto, com 5 Km de largura e 22Km de comprimento, apesar de ser pequeno, no seu interior faz parecer que é enorme e isolado.

Este deserto recebe todo o tipo de viajantes. Aventureiros de mota ou 4x4, quem quer apenas descansar, quem tem o fascínio do diferente, quem procura a auto descoberta através da meditação,quem por turismo pretende apenas carimbar o “passaporte” dos locais visitados. Todos são aqui bem vindos e ninguém sai dele com a indiferença no olhar.

À volta das suas dunas ficam várias povoações, Merzouga no sopé da Grande Duna – Lala Merzouga, Hassilabied a 4 Km, Rissani a 37 Km, Erfoud a 60Km.

Zona Termal, Merzouga alberga muitos marroquino no verão com temperaturas que chegam aos 60ºC, para se enterrarem na areia até ao pescoço e fazerem o chamado “Banho de Areia” com propriedades curativas de reumatismo.

Em diferentes épocas do ano realizam-se vários concertos de música internacional e marroquina.

É um lugar místico, com uma força avassaladora, que deixa os corações encantados. Na sua simplicidade e no seu silêncio uns encontram paz outros desassossego. Neste deserto, cada um encontra o que traz em seu coração e vê-o espelhado à sua frente, num tamanho grandioso, como a energia deste lugar.

 

Dormida no Acampamento

Acampamento de Luxo - Fica à entrada das dunas. Pode ir de 4x4 até lá e depois optar por andar ou não de dromedário, para ver o pôr do sol no topo das dunas. As tendas são suites privadas com toillet. As camas são com armação e colchão. O duche tem boa água quente.

Acampamento Normal – Situa-se dentro das dunas. A viagem até lá faz-se em dromedário durante 1h a 1h30. O regresso de manhã também é pela mesma via. As tendas são individuais. Os colchões estão instalados no chão. Os toillets são coletivos e a água é naturalmente escassa. É aconselhável preparar uma pequena mochila com o necessário para uma noite (pijama, escova de dentes, muda de roupa interior, casaco)

Albergue /Kasbah – Hotel com características diversas, situado frente às dunas.

Localização

Roteiros que passam por Sahara:

Informações Uteis

viagensmarrocos@trilhosalama.com
TEF. COMERCIAL - 00351 932555593 

TEF. MARROCOS – 00212 662810005
tripadvisor